Assembleia Geral da COOPERA tem contas aprovadas
A Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a COOPERA Distribuição, e a Cooperativa Pioneira de Geração e Desenvolvimento, a COOPERA GD, realizaram nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, as suas Assembleias Gerais Ordinárias. Os dois eventos ocorreram no Salão da Igreja do bairro Santa Isabel, em Forquilhinha.
As Assembleias foram conduzidas pelo presidente Walmir Rampinelli que destacou o crescimento do último ano e apresentou as projeções para 2024 das duas empresas de propriedade coletiva.
Na COOPERA Distribuição, estão previstos mais de R$ 6.2 milhões em investimentos no sistema elétrico, com destaque para a ampliação e reforma de redes em toda a área de abrangência. Os associados aprovaram as contas de 2023 da COOPERA Distribuição.
A Assembleia optou pela destinação das sobras, por sugestão do Conselho de Administração, ao capital social de cada associado.
O presidente Walmir Rampinelli, afirma que é possível sim ter a menor tarifa de energia elétrica do estado e entregar bons resultados econômicos e sociais aos cooperados. “Com uma gestão eficiente e um grupo de colaboradores comprometidos, trabalhamos focados na qualidade dos serviços aos associados”, garante.
No encontro também foram apresentados assuntos referentes ao exercício de 2023 que incluíram o relatório de gestão da Diretoria, balanço patrimonial e de resultados, além do demonstrativo de sobras e perdas. O planejamento para este ano também foi apresentado e abrange investimentos na área social, em redes de distribuição, investimentos em veículos e insumos para tecnologia da informação, capacitação profissional, dentre outros.
Na sequência foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da COOPERA Geração e Desenvolvimento, com a mesma aprovação das contas e apresentação dos investimentos para 2024.
Os dois eventos assembleares serão retomados neste sábado, 27 de janeiro, com a realização da eleição que escolherá os novos conselhos de administração e fiscal das duas empresas. Duas chapas estão inscritas e disputarão o processo eleitoral.