COOPERA une forças para apoiar os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul
Neste momento de dificuldade e desafio, é necessária a união da comunidade para apoiar aqueles que foram duramente afetados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, organizou internamente uma campanha de doações em solidariedade às vitimas da tragédia.
Os itens doados pelos colaboradores e pela cooperativa incluem alimentos, água, roupas, colchões e produtos de higiene pessoal e de limpeza que são essenciais para atender às necessidades básicas das pessoas afetadas. A Cruz Vermelha de Criciúma ficará responsável pelo transporte e destinação das doações.
Para o presidente da Coopera Rogério Feller, “através desta campanha, temos a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas que perderam seus lares, seus pertences e, em alguns casos, seus entes queridos”, disse. O presidente salienta que cada doação representa um gesto de empatia para com aqueles que estão enfrentando momentos de extrema dificuldade. “A importância dessa ação vai muito além da simples arrecadação de recursos ou bens materiais, ela mostra a união de esforços em prol de um objetivo comum e, cada doação, por menor que pareça, é uma mensagem de solidariedade e empatia para aqueles que estão passando por momentos tão difíceis”, avalia. Ele lembra ainda que a Fecoerusc - Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, com suas 22 cooperativas filiadas estão somando esforços para a reestruturação das redes de energia do Rio Grande do Sul, mobilizando equipes, materiais e caminhões para atender as comunidades afetadas.