Integra Coopera promove aulas especiais do curso de gastronomia
Cada aula abordará uma etnia; próxima turma aprenderá pratos da culinária árabe
O curso de gastronomia do Integra Coopera, espaço comunitário colaborativo da Coopera, é um verdadeiro sucesso. As turmas lotadas e a fila de espera para ingresso, comprovam que aprender a cozinhar como profissão ou hobby, caiu no gosto dos cooperados.
Para atender a demanda, o Espaço preparou durante este segundo semestre algumas aulas especiais, que compartilharão ensinamentos sobre pratos de etnias específicas.
Na última semana, nos dias 29 e 30 de agosto, os participantes das duas primeiras turmas aprenderam pratos típicos mexicanos. “Me surpreendi com a culinária mexicana. Sempre associava a pratos com muita pimenta, mas me identifiquei com o sabor e o colorido das receitas”, conta Cadu Savi, cooperado e participante da aula.
As duas próximas turmas já têm data marcada e etnia definida. A aula da turma 1 será no dia 12 e a aula da turma 2, no dia 13 de setembro, sempre às 19h, na cozinha do Integra Coopera.
Desta vez, a culinária árabe será ensinada pelo professor e personal cheff Tiago Ribeiro. “É uma culinária rica em história, cheia de personalidade e com pratos feitos para o compartilhamento, para o comer junto. Os vegetais, derivados de trigo e proteínas predominam”, detalha o cheff.
O gerente geral da Coopera, Rogério Braz Feller, explica que as aulas especiais são a maneira encontrada pela cooperativa para, parcialmente, atender a necessidade do cooperado. “Felizmente a demanda superou as nossas expectativas. A didática do professor Tiago e o interesse dos cooperados, vem produzindo um resultado que nos orgulha e motiva”, completa Feller.
As inscrições das duas novas turmas da aula especial do curso de gastronomia, etnia árabe, podem ser realizadas pelo WhatsApp do Integra (48) 99190 9100. As vagas são limitadas e serão concedidas por ordem de chegada para cooperados ou familiares de cooperados da Coopera.
O Integra Coopera fica no centro de Forquilhinha, anexo à Casa Mãe Helena, Pastoral da Criança, e em frente à praça dos Imigrantes Alemães.