A COOPERA realizou nos dias 24, 25 e 26 de junho a 8ª Auditoria Interna da Gestão da Qualidade, coordenada pela colaboradora Estela Maria Wesler Martinhago. O sistema de Gestão da Qualidade foi implantado em 2010, visando atender a coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos na distribuição de energia elétrica, sendo ampliada em 2011 para também atender ao tratamento de reclamações de consumidores/associados da cooperativa.
A coordenadora explica que todos os processos envolvidos na gestão da qualidade foram auditados. “A intenção é verificar como estão sendo executados os trabalhos na cooperativa e a sua eficácia, que é medida através de indicadores e metas traçadas juntas a direção. Os resultados são analisados pela direção da empresa junto aos processos envolvidos e são traçadas ações para melhorar e/ou corrigir as possíveis não conformidades”, disse. Ela lembra que está marcada para os dias 13 e 14 de julho a auditoria externa. “Nossa expectativa é a manutenção de nosso certificado em conformidade com a NBR ISO 9001:2008”, comentou.
Uma novidade para o ano de 2015 é a ampliação do escopo, onde também será inserido o Departamento Técnico, com abrangência em todos os seus processos.